top of page
Buscar
  • Foto do escritorsiteradiologicarv

Vai festar no Carnaval? Veja dicas de alimentação saudável para aproveitar bem o feriadão


Neste sábado começa o Carnaval, uma das festas brasileiras mais populares e que geralmente ‘para’ o País. São quatro dias de muita folia, extravagâncias e exageros, especialmente na comida e bebida.


Pensando nisso, a Clínica Radiológica de Rio Verde preparou um verdadeiro ‘cardápio’ de dicas para você aproveitar bem, e de forma saudável a festa. Lembrando que tudo começa com uma boa alimentação. Deve ser leve, à base de frutas, verduras e legumes.


Não esquecer de tomar muita água também. Se quiser, introduza sucos energizantes nos dias da folia, pois eles são ricos em vitaminas e minerais. Varie nas cores e texturas e use verduras na composição.


Confira algumas interessantes combinações:

Abacaxi, maçã e gengibre: 1 fatia de abacaxi, ½ maçã, uma fatia pequena de gengibre e um pouco de água.


Melancia com salsinha: 1 fatia grande de melancia e um punhado de salsinha.


Abacaxi, mamão papaia e cenoura: uma porção de cada ingrediente e um pouco de água.


Erva doce com maçã e pera: uma porção de cada ingrediente e um pouco de água.


Pera gengibre e beterraba: uma porção de cada ingrediente e um pouco de água.


Berinjela, laranja e maçã: uma porção de cada ingrediente e um pouco de água.


A água pode ser substituída por água de coco e caso queira adoçar o suco, de preferência ao mel, assim aumentará a variedade de vitamina e sais minerais.


Para garantir o pique nos quatro dias de folia, não se esqueça dos carboidratos (pães, macarrão, arroz de preferência integrais) e frutas em geral.


Quem gosta de bebida alcoólica, deve tomar cuidado para não desidratar. Intercale o álcool com água de coco, suco de frutas e água, assim evitará ressaca e conseguirá aproveitar os quatro dias de folia. Nos churrascos faça um prato no momento da refeição, evite ficar beliscando para não ganhar aqueles quilinhos extras.


Gostou do post? Então, um ótimo Carnaval! E aproveite que está por aqui e siga-nos no Facebooke no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades!

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page