top of page
Buscar
  • Foto do escritorsiteradiologicarv

Segundo Olhar


Em casos complexos, a Clínica usa mais profissionais para o laudo dos exames


O que a gente faz quando recebe um laudo médico de alguma doença mais preocupante e está em dúvida?


Normalmente, procura uma segunda opinião médica, não é verdade? E é isso o que a Clínica Radiológica de Rio Verde se propôs a fazer em casos mais delicados ao implantar o sistema “segundo olhar” na avaliação dos exames por imagem.


Em resumo, ao fazer isso, a Clínica busca elevar o grau de confiança dos pacientes e de seus familiares. “Estudos demonstram que a realização de um segundo olhar diminui de maneira significativa a não detecção de lesões ocultas, tornando o diagnóstico final mais preciso e confiável”, destaca a Dr.a Edna Cristina.


Essa iniciativa, explica Dr.a Edna, traz ainda mais segurança ao paciente e também ao profissional, que pode contar com o auxílio de colegas para a leitura mais completa das imagens dos exames.


Conforme estudos recentes, até mesmo especialistas com anos de experiência podem se enganar diante de uma sombra que aparece em um exame de diagnóstico por imagem, ou na avaliação de sintomas comuns a diversas doenças.


Daí a importância deste segundo ponto de vista. Contar com essa possibilidade é relevante para o paciente, pois dá suporte para a escolha do melhor tratamento.


“Fazemos questão que nosso paciente receba sempre informações claras, objetivas, seguras e compreensíveis sobre seu diagnóstico”, conclui a médica. Quer saber mais sobre os profissionais e serviços da Clínica Radiológica?


25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page