©  2018  Clínica Radiológica Rio Verde

  • mailB
  • White Facebook Icon
assinatura branca pqn.png
Search
  • siteradiologicarv

Ressonância Magnética das Mamas e suas Principais Indicações


Este, o tema da palestra proferida pela Dr.a Edna Cristina Padula Castro Prieto na última quarta-feira, 28, na Clínica Radiológica de Rio Verde.


O evento reuniu mastologistas, ginecologistas, radiologistas e acadêmicos e serviu para propagar o conhecimento, além de estreitar o relacionamento entre a Clínica e a comunidade de medicina.


Em sua fala, a Dr.a Edna destacou que a Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que a mulher, caso não possua histórico familiar de câncer de mama, inicie os exames de prevenção a partir dos 40 anos, realizando mamografia anualmente.


“A detecção precoce do câncer de mama tem sido uma possibilidade real para as mulheres graças aos métodos diagnósticos cada vez mais modernos e eficazes. Além da Mamografia e da Ultrassonografia, a Ressonância Magnética (RM) das mamas tem-se mostrado um importante método diagnóstico”, diz a Dr.a Edna.


A Ressonância é especialmente indicada para pacientes de alto risco, como método de rastreamento, e para pacientes submetidas à biópsia com diagnóstico de câncer de mama, pois pode fornecer informações complementares a respeito da extensão da doença. Uma das principais características da Ressonância Magnética é a alta sensibilidade (superior a 95%), possibilitando a detecção de lesões muitas vezes imperceptíveis em outros exames. “Ela não substitui a Mamografia, mas a complementa com grande eficácia”, frisa Dr.a Edna.


Este exame, explica a médica, é recomendado principalmente em mulheres diagnosticadas com câncer de mama para determinar, com mais precisão, o tamanho do tumor e a existência (ou não) de outros tumores na mama. Ele é recomendado junto com a mamografia anual para diagnóstico em mulheres com alto risco da doença e também em pacientes com prótese mamária de silicone.


COMPLETA

A Clínica Radiológica de Rio Verde possui as três modalidades de exames indicados para a prevenção do câncer de mama, ou seja: Mamografia, Ultrassonografia e a Ressonância Magnética. Dessa forma, o paciente já sai com todos os exames. “Isso é bom para a Clínica, mas muito melhor para os nossos pacientes,” destaca a Dr.a Edna Cristina. Gostou da informação? Conheça todos os serviços, equipamentos, equipe médica e novidades da Clínica no endereço www.radiologicarv.com.br

22 views