top of page
Buscar
  • Foto do escritorsiteradiologicarv

OLHOS LACRIMEJANDO MUITO? Hoje vamos explicar o que é a Dacriocistografia e para que serve


A Dacriocistografia é um exame radiológico contrastado das vias lacrimais e é indicado a pacientes que apresentam lacrimejamento excessivo e persistente.


Mas antes de detalhar o exame, é importante frisar que as lágrimas são uma importante solução salina que umedece constantemente a superfície dos olhos. Elas têm a função de manter os olhos saudáveis, livres de infecções e protegidos pelos anticorpos presentes no líquido. Às vezes, pode ocorrer a obstrução do canal lacrimal, também chamada de Dacrioestenose.


SINTOMAS MAIS COMUNS

Nas crianças, é possível notar cílios sempre molhados e lacrimejamento constante. Em alguns casos se percebe uma bolsinha se formando próximo ao nariz. Assim como em adultos, além desses sintomas, é muito comum haver secreção.


É aí que entra a Dacriocistografia, uma técnica diagnóstica que a clínica fornece com preciosas informações, as quais não podem ser obtidas com outros métodos diagnósticos.


O exame serve para localizar a obstrução parcial ou total do sistema de drenagem lacrimal e identificar os fatores etiológicos comprometidos. É de grande utilidade para os pacientes com bloqueio funcional e permeabilidade do sistema excretor.


IMPORTÂNCIA DA DETECÇÃO PRECOCE

A demora na busca por diagnóstico e tratamento pode trazer muitos prejuízos para aqueles que sofrem com a obstrução do canal lacrimal. Sem a lubrificação adequada, os olhos se tornam mais sensíveis e suscetíveis a infecções e inflamações.


Portanto, caso seus olhos estejam lacrimejando muito, o recomendado é que procure ajuda médica.


A Clínica Radiológica de Rio Verde está preparada e equipada para a realização do exame de Dacriocistografia.


Gostou da informação? Para saber mais sobre este, ou outros exames oferecidos pela Clínica, é só agendar uma consulta ou ligar (64) 2101-8950 ou 99208-1280.

1.117 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page