top of page
Buscar
  • Foto do escritorsiteradiologicarv

EXAMES DE IMAGEM: Entenda porque eles são tão importantes para sua saúde


Um dos grandes segredos para se ter vida longa e com qualidade é manter uma rotina saudável. Cientes disso, muitas pessoas estão adotando novos hábitos, como uma boa alimentação e a prática regular de atividades físicas. Aliado a isso, também é importante fazer exames preventivos.


Os exames de imagem estão nesta lista de acompanhamento médico, e garantem um diagnóstico preciso sobre o que se passa no interior de seu corpo. Entenda agora a importância dos exames de imagem para a sua saúde:


Prevenção de doenças graves

Exames como o ultrassom, tomografia e ressonância magnética auxiliam na detecção e acompanhamento de tumores, nódulos e demais infecções, além do acompanhamento pré-natal.


No caso das mulheres, por exemplo, com o acompanhamento médico anual e a realização de exames de imagem, é possível detectar precocemente o câncer de mama através da mamografia. Além disso, também se pode diagnosticar alterações nos ovários por meio da ultrassonografia transvaginal.


Já para os homens, a ressonância magnética, ultrassom e raios-X também são normalmente solicitados para verificar problemas na próstata e demais órgãos do corpo. Com o avançar da idade, geralmente a preocupação é com problemas urológicos. Por isso, o médico deve estudar a presença de alterações prostáticas ou urinárias, para detectar o quanto antes problemas com tumores na próstata ou bexiga.


Veja mais sobre os serviços, equipamentos, equipe médica e novidades da Clínica no endereço www.radiologicarv.com.br

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page