top of page
Buscar
  • Foto do escritorsiteradiologicarv

Equilíbrio, Boas Festas e FELIZ NATAL para todos


Na próxima semana estaremos comemorando o Natal. Época de muitas confraternizações, jantares e exageros. Por isto, na matéria de hoje focamos na importância do equilíbrio para que tudo corra bem.


No centro de tudo, está o bom senso. Embora as festas sejam importantes, vale lembrar que ocorrem em um momento de redução das atividades físicas, com menos caminhadas e férias da academia. Este quadro resulta em uma conta previsível: maior consumo de alimentos e menor gasto energético é igual a ganho de peso.


Também vale lembrar que festas acontecem o ano inteiro, mas saúde só temos uma! Assim, todas as pessoas, inclusive as que estão fazendo regime alimentar, devem ter em mente que o “comer à vontade” dos outros anos deve ceder lugar “ao comer consciente”.


A recomendação é ainda mais pertinente para quem está acima do peso, tem problemas cardiovasculares ou convive com outros fatores de risco para o coração, como diabete, colesterol e triglicérides elevados.


É preciso cuidado. As mesas das ceias e das festas são sempre bem servidas e com fartura, mas escondem vilões, como excesso de sal, gordura (com destaque para a saturada), e açúcar. Não é preciso abdicar do prazer de comemorar com brindes e boa alimentação, mas convém ter cautela e não exagerar.


Então é isso: “Boas Festas, equilíbrio e um ótimo Natal para todos”!


Saiba mais sobre nossos serviços, equipamentos, equipe médica e novidades no endereço www.radiologicarv.com.


16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page