Buscar
  • siteradiologicarv

Enteroressonância: Você sabe o que é isso?


Também conhecida como Ressonância Magnética do Intestino, a enteroressonância é uma ressonância do abdome total, específica para avaliação do trato gastrointestinal delgado, na maioria dos casos.


Essa ressonância do intestino permite identificar com mais detalhes possíveis anomalias na região, como inflamações nas alças intestinais, estenoses (estreitamentos), fistulas e anomalias congênitas, dentre outras. Sendo assim, é um exame de imagem que costuma ser indicado tanto para o diagnóstico, como para o acompanhamento da doença de Crohn, retocolite ulcerativa e de síndromes desabsortivas.


O exame é realizado com preparo intestinal adequado e em aparelho de alta qualidade de resolução. Dura cerca de 30 minutos, podendo aumentar este tempo conforme indicação médica.


A enteroressonância apresenta uma sensibilidade de cerca de 90% para a detecção de alterações relacionadas à doença de Crohn e tem como principal vantagem o fato de não utilizar radiação ionizante, possibilitando realizar múltiplas sequências e obter imagens em diferentes momentos da avaliação. Dessa forma, ajuda a caracterizar melhor, ou mesmo a excluir, alterações inflamatórias em segmentos intestinais pouco distendidos, podendo também diferenciar inflamação ativa e doença fibroestenosante crônica.


Sendo assim, a enteroressonância é um método seguro e altamente eficaz para diagnóstico e acompanhamento das doenças intestinais.


Este exame é realizado na Clínica Radiológica de Rio Verde por uma equipe especializada e treinada com aparelhos de alta qualidade de resolução, auxiliando assim o médico e o paciente para o tratamento mais adequado.


Gostou da informação? Saiba mais sobre nossos serviços e equipe acessando https://www.radiologicarv.com

9 visualizações

©  2018  Clínica Radiológica Rio Verde

  • mailB
  • White Facebook Icon
assinatura branca pqn.png