Buscar
  • siteradiologicarv

Elastografia Hepática: A importância do exame para a saúde do fígado


Palestra sobre Elastografia Hepática


Visando estreitar o relacionamento e propagar o conhecimento entre a comunidade de medicina, a Clínica Radiológica de Rio Verde organiza encontros mensais com palestras sobre exames e procedimentos médicos.

Em abril, o tema proposto foi “Elastografia Hepática”, onde a Drª Edna Cristina abordou a importância do exame para avaliar e detectar problemas no fígado e os graus de fibrose causados por doenças como hepatite e cirrose.

Por não ser invasiva, explica a médica, a elastografia hepática pode ser realizada inúmeras vezes, tornando-se muito útil no acompanhamento do paciente. “É um exame rápido, sem desconforto, além do jejum de pelo menos 6 horas. O resultado é rápido e o paciente já leva o laudo consigo”.

Segundo ela, o assunto é complexo e de grande relevância, onde cada avanço tecnológico resulta em procedimentos mais seguros e menos invasivos, contribuindo assim para a comodidade e bem-estar dos clientes.

“Momentos como estes, de integração e troca de conhecimento, são, com certeza, de grande valia para atingirmos a excelência nos serviços oferecidos pela Clínica Radiológica Rio Verde. Até nosso próximo encontro”, destacou a Drª Edna Cristina.

15 visualizações

©  2018  Clínica Radiológica Rio Verde

  • mailB
  • White Facebook Icon
assinatura branca pqn.png