Buscar
  • siteradiologicarv

E QUE VENHA 2021! Confira as dicas da CLÍNICA para um excelente Novo Ano


Na próxima sexta-feira começamos 2021. Depois de um período tão difícil, é hora de recebermos este Novo Ano com alegria e esperança no coração. Esperança essa que vem redobrada com a expectativa da chegada da tão aguardada vacina. Com ela, vamos enfim poder deixar as coisas ruins no passado, abraçar o futuro com otimismo e fazer desta virada de ano um recomeço de tudo que é bom.


É isso o que a Clínica Radiológica de Rio Verde deseja a todos. Que 2021 venha pleno, com segurança, feliz e sereno. “Nosso objetivo é seguir prestando um serviço de qualidade, ajudando as pessoas com diagnósticos 100% seguros e confiáveis, mas também estimulando atividades saudáveis, para que todos possam viver melhor”, destaca a Dra. Edna Cristina Padula Castro Prieto.

Com este pensamento, listamos algumas sugestões e dicas que podem ajudá-lo a começar 2021 de forma saudável e com mais felicidade. Confira.


Faça um CHECK-UP

Faça seus exames anuais logo no começo do ano. Assim, você já começa com a saúde em dia e avalia se precisa adaptar algo da alimentação, medicação ou estilo de vida. Além disso, não se esqueça de separar mais tempo para descansar e esfriar a cabeça da rotina corrida.


Beba muita água

Manter-se hidratado diariamente está relacionado integralmente com um melhor funcionamento do corpo e da mente. O ideal é beber 35ml a cada kg para quem é sedentário e 70ml para quem se exercita.


Consuma mais frutas e verduras

Início de ano é sempre um momento ideal para inserir mais frutas e verduras – ricos em água e fibras que fortalecem a flora intestinal evitando diversas doenças, além de suas vitaminas e minerais que nutrem as células e evitam a tal “fome oculta”.


Use o açúcar a seu favor

Assim como o sal, o açúcar pode ser um vilão da alimentação saudável e, quando ingerido em abundância, é capaz de provocar doenças como diabetes e obesidade. Você pode começar diminuindo aos a quantidade usada no café, chá e sucos. Substitua também o suco de fruta adoçado por fruta in natura. Em bolos e tortas troque o açúcar por frutas secas ou naturais e quando bater a vontade louca de comer um chocolate prefira o 70% cacau.


Mexa o corpo

Essa meta é comum na lista de muitas pessoas e o próximo ano pode ser o momento certo para, finalmente, dar início na prática de uma atividade física. Se você é sedentário, comece praticando pequenas caminhadas ou substituindo o elevador por escadas, por exemplo. Após 1 mês, o corpo já estará acostumado e você poderá intensificar o exercício, realizando pelo menos 15 minutos por dia. Se você já realiza algum exercício físico, que tal tentar algum esporte ou outra modalidade diferente?


Faça novas amizades

Estudos apontam que manter os laços de amizade é o grande segredo da verdadeira felicidade e da longevidade. Então, desgrude do celular e grude mais em pessoas. Amigos que possam rir e chorar juntos, jogar conversa fora e visitar, conseguem suprir o que nenhum bem material proporciona dentro de nós.”


Faça aquilo que te faz feliz

Não deixe de ter um tempo para você fazer aquilo que te faz feliz. Separe 1h por dia para realizar algo que goste muito até esse hábito se tornar frequente. Isso fará com que cada dia seja mais prazeroso. Pode ser pintar, dançar, correr, aprender um novo idioma, malhar, tocar um instrumento, cozinhar, ler ou aprender algo novo.


“Essas são algumas sugestões para você conseguir ter um ano novo com corpo e mente mais saudáveis. A todos, um Feliz 2021 e muito sucesso na conquista dos seus sonhos”, finaliza a Dra Edna Cristina.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo