top of page
Buscar
  • Foto do escritorsiteradiologicarv

E QUE VENHA 2020! Confira as dicas da CLÍNICA para começar muito bem o novo ano

E aí, já fez sua lista de metas para 2020? O novo ano já vai começar e as expectativas positivas estão no ar. Planos, desejos e objetivos rodeiam nossas cabeças, mas o mais comum a ser perseguido é a boa saúde para correr atrás de outras metas.

“É normal que em algum momento as pessoas precisem de algum tipo de tratamento com medicamentos, mas isso pode minimizado caso a pessoa mantenha a boa saúde. Nosso objetivo é continuar ajudando as pessoas com diagnósticos 100% seguros e confiáveis, mas também estimulando atividades saudáveis”, relata a médica Edna Cistina.

Pensando nisso, a Clínica Radiológica de Rio Verde, listou algumas dicas que podem ajudá-lo a começar 2020 de forma saudável e com mais felicidade.


METAS

Não basta simplesmente escrever “começar a academia” e “fazer dieta”. É importante selecionar algumas metas específicas que proporcionem bem-estar pessoal e escrevê-las de forma mais detalhada. Faça uma lista das suas prioridades e estabeleça prazos. Assim, você consegue planejar o passo a passo que precisa para cumprir cada objetivo.


FAÇA UM CHECK-UP

Faça seus exames anuais logo no começo do ano. Assim, você já começa com a saúde em dia e avalia se precisa adaptar algo da alimentação, medicação ou estilo de vida. Além disso, não se esqueça de separar mais tempo para descansar e esfriar a cabeça da rotina corrida.


COMECE UMA NOVA ATIVIDADE

A falta de motivação e de disciplina pode atrapalhar a prática de atividade física. Portanto, é importante buscar um exercício que te dê prazer e que se transforme em um hábito. Estabeleça objetivos possíveis e não foque apenas em emagrecer. Uma caminhada diária é um bom começo. Em pouco tempo o pique e a disposição aumentam e o bem-estar fica cada vez mais aparente.


MUDE SUA ALIMENTAÇÃO

Anote o que você comeu durante 15 dias. Percebeu que está consumindo muito açúcar, gordura e alimentos industrializados? Chegou a hora de mudar. Mas não adianta tentar fazer dietas impossíveis de cumprir. Busque uma reeducação alimentar, incluindo mais vegetais e frutas. Depois comece a cortar os doces e as frituras. É importante também fazer uma avaliação com um nutricionista que poderá te orientar de forma personalizada.


ENCONTRE NOVOS HOBBIES

A falta de tempo é a maior desculpa. Mas todos nós precisamos de momentos para descontrair, pois isso ajuda a diminuir o estresse, faz bem para o físico e à mente. Portanto, escolha ao menos um hobby novo para se dedicar. Pode ser pintar, fazer um curso de dança, viajar para aquela cidade que você tanta deseja ou fazer um trabalho voluntário, por exemplo.


Essas são algumas sugestões para você conseguir ter um ano novo com corpo e mente mais saudáveis. A todos, um Feliz 2020 e muito sucesso na conquista dos seus sonhos”, finaliza a Dra Edna Cristina.

Conheça todos os serviços, equipamentos, equipe médica e novidades da Clínica no endereço www.radiologicarv.com.br

13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page