top of page
Buscar
  • Foto do escritorsiteradiologicarv

DUPLA DO BEM: Estudos apontam DOIS TIPOS de alimentos cruciais para evitar o câncer de mama


Semana que vem encerramos o Outubro Rosa, mês dedicado especialmente à prevenção do câncer de mama. Então, nada melhor do que finalizar a campanha com algumas dicas que podem auxiliar a mulher a se manter longe dos riscos desta doença.


Na matéria de hoje, vamos comentar uma recente pesquisa publicada no jornal americano “The BMJ”, que destaca como uma dieta rica em frutas e vegetais pode reduzir os riscos da mulher desenvolver este câncer. O estudo não apenas sugere que comer estes alimentos pode diminuir o risco do câncer, mas explica também a quantidade de frutas e verduras que a mulher deve consumir diariamente para a prevenção. Confira:


Frutas e verduras contra o câncer de mama

Na pesquisa, os cientistas coletaram dados sobre hábitos alimentares de mais de 100 mil mulheres, junto com informações sobre outros fatores de risco para o câncer de mama, como idade, peso, tabagismo e histórico familiar da doença.


A análise destes materiais concluiu que mulheres que comiam mais de cinco porções e meia de frutas e vegetais por dia tinham 10% menos riscos de desenvolver a doença na comparação com as mulheres que ingeriam duas ou mais porções. Na prática, uma porção consiste em uma xícara de folhas cruas, meia xícara de vegetal ou meia xícara de fruta crua ou cozida.


Dieta saudável reduz tumores agressivos

A equipe de pesquisadores também observou que uma dieta rica em frutas e vegetais pode estar associada à diminuição das chances de tumor mais agressivo – aquele que se espalha rapidamente e, na maioria das vezes, é resistente aos tratamentos tradicionais, como a quimioterapia.


De resto, ficou evidenciado que esses dois grupos alimentares contém nutrientes como fibras e antioxidantes que podem contribuir para compensar o risco do câncer.


Novembro Azul”

E não perca: Com o início da campanha “Novembro Azul”, estaremos falando na próxima matéria sobre os principais exames realizados pela que a Clínica Radiológica de Rio Verde, como a Ressonância Multiparamétrica e o Ultrassom.


OBS: As informações desta matéria buscam orientar e não substituir a consulta médica. Qualquer dúvida pode entrar em contato ou agendar uma consulta pelos fones (64) 2101-8950 ou 99208-1280.

19 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page