Buscar
  • siteradiologicarv

DOENÇAS RESPIRATÓRIAS CRÔNICAS: Saiba por que todo cuidado é pouco neste período


Muita poeira, queimadas e especialmente a falta de umidade do ar. Estas são algumas características do clima predominante no Centro-Oeste nesta época, que começou em maio e que se estende até meados de outubro. Em Rio Verde, a situação não é diferente, Sem chuva, as pessoas tem que enfrentar dias onde a umidade do ar pode ficar abaixo dos 20%. Neste contexto, podem surgir então as Doenças Respiratórias Crônicas (DRC).


Mas o que são e o que podem causar estas doenças? É isto o que vamos ver na matéria de hoje.


As Doenças Respiratórias Crônicas são enfermidades que atingem os órgãos e as estruturas do sistema respiratório — vias nasais, faringe, laringe, brônquios, traqueia, diafragma, pulmões e alvéolos pulmonares. Pode causar doenças como asma, pneumonia, bronquite, rinite, gripes, sinusites, otites e faringites, dentre outras.

Enquanto algumas são mais fáceis de tratar, outras são, ou se tornam crônicas, precisando de acompanhamento por um longo período de tempo ou até mesmo por toda a vida.


Vale ressaltar que as doenças respiratórias são umas das principais causas de mortes em todo o mundo. Por isso é tão importante se cuidar e prevenir que sua família e entes queridos fiquem sempre saudáveis e longe dessas enfermidades.


COVID 19

Outro problema neste momento de pandemia é que pessoas que possuem doenças respiratórias crônicasr, como doença pulmonar obstrutiva e asma, estão entre os grupos mais vulneráveis a complicações decorrentes do coronavírus. Com a Covid-19, pode haver pneumonia viral, agravamento dos sintomas respiratórios e também infecções secundárias. Por isso, os pacientes devem redobrar os cuidados de prevenção à doença, não se expondo ao risco de contaminação e se preservando ao máximo.


6 visualizações

©  2018  Clínica Radiológica Rio Verde

  • mailB
  • White Facebook Icon
assinatura branca pqn.png