top of page
Buscar
  • Foto do escritorsiteradiologicarv

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: Homenagem da Clínica a quem merece HOMENAGENS todos os dias


No próximo domingo, 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Com certeza, muito mais do que flores, as mulheres merecem todo nosso respeito e reconhecimento pelo papel que desempenham e por tudo que realizam.


É exatamente assim que nós, da Radiológica de Rio Verde, pensamos. É em nome das nossas valorosas mulheres aqui da Clínica que prestamos nossa homenagem a todas vocês, que com esforço, dedicação e sabedoria, fazem nossa vida melhor.


Aproveitamos também, nesta data tão especial e de tanta alegria, para lembrar a vocês, mulheres, que uma rotina de consultas e exames periódicos é o primeiro passo para manter sua saúde e qualidade de vida. Assim, separamos três importantes dicas para que você possa viver mais e melhor. Confira:


1 – Alimentação saudável e exercícios físicos

Para ter mais qualidade de vida, além da mudança de hábitos alimentares, é preciso adquirir o hábito de praticar exercícios físicos regularmente. Isso deve fazer parte da rotina de todas as mulheres.


2 – Cuide bem da sua mente

Diversas pesquisas apontam o alto impacto de fatores psicológicos para a saúde. Depressão, ansiedade, insônia, estresse e transtornos alimentares contribuem para o aparecimento de diversos problemas físicos. A autoestima é sempre muito bem-vinda e essencial para nossa vida.


3 – Visite seu médico e realize seus exames regularmente

Por fim, mantenha seus exames em dia. O Papanicolau, único exame capaz de diagnosticar as alterações que levam ao câncer de colo de útero, deve ser realizado anualmente a partir do início da vida sexual da mulher. Exames para detecção do câncer de mama, como a mamografia, são de extrema importância. A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda a realização de mamografia pelo menos uma vez por ano para mulheres acima dos 40 anos.


Lembramos ainda que as consultas e exames preventivos aumentam as chances de sucesso dos tratamentos e diminuem a necessidade de procedimentos mais invasivos.


Assim, desejamos a todas as nossas pacientes, funcionárias, médicas e a todas as mulheres NOSSO SINCERO FELIZ DIA DAS MULHERES!

301 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page