Buscar
  • siteradiologicarv

DESENVOLVIMENTO INFANTIL: Uma importante reflexão para os pais neste Dia das Crianças


Nesta segunda-feira, 12 de outubro, comemoramos o Dia das Crianças. Qual pai ou mãe que não quer ver seu filho pulando, correndo e abrindo ‘aquele sorrisão’ em um abraço bem apertado? Esse, com certeza é o melhor presente que a gente que tem filhos pode ter.


Aqui na Clínica Radiológica de Rio Verde temos alguns exames voltados à criança, como o Raio-X de Idade Óssea, que visa avaliar se a altura da criança está dentro do esperado para sua idade.

É importante frisar que os pais devem estar sempre atentos a essa evolução física de seus filhos, e em caso de dúvida, o ideal é fazer o exame. De toda forma, na matéria de hoje vamos focar em alguns tipos de esportes, destacando aos pais a importância e contribuição deles para melhorar o desenvolvimento físico infantil.


Handebol: Apto para ser praticado a partir dos 8 anos, a atividade auxilia na coordenação motora, melhora a respiração e tonifica a musculatura.


Futsal: Fundamental para desenvolver as habilidades motoras como locomoção, coordenação, domínio da bola e equilíbrio, auxiliando as crianças a acelerarem o metabolismo, a saúde cardiovascular e respiratória. A partir dos 5 ou 6 anos de idade.


Vôlei: Indicado para crianças a partir dos 7 anos, o vôlei proporciona a capacidade de executar movimentos rápidos de ação e reação, equilíbrio e controle, além de promover resistência física, concentração e as habilidades motoras.


Basquete: A prática pode ser inserida a partir dos 6 anos de idade. O basquete é responsável pela evolução da agilidade da criança, a concentração e coordenação, melhorias no sistema cardiorrespiratório e no fortalecimento muscular.


Natação: É considerado um esporte completo para o desenvolvimento do corpo e também auxilia na respiração, coordenação motora, ativa a memória e proporciona flexibilidade. As crianças podem ser inclusas no esporte a partir dos 3 ou 4 meses.


Lutas: Seja karatê, judô ou qualquer outra luta, ajuda na desenvoltura das habilidades, reflexos e reações, descarrega a energia, aumenta a concentração e desenvolve a força, equilíbrio, velocidade e flexibilidade infantil. A partir dos 4 anos.


E não esquecendo, neste 12 de Outubro, um Grande e Feliz Dia das Crianças da Clínica Radiológica a todos garotos e garotas!

15 visualizações

©  2018  Clínica Radiológica Rio Verde

  • mailB
  • White Facebook Icon
assinatura branca pqn.png