top of page
Buscar
  • Foto do escritorsiteradiologicarv

Conceitos atuais nas patologias da coluna vertebral



Seguindo com os encontros mensais, em maio a Clínica Radiológica de Rio Verde trouxe para falar com profissionais da saúde o Dr. Mário Augusto Padula Castro, que abordou um dos grandes males que acometem as pessoas atualmente: os problemas de coluna.


“A coluna vertebral é o eixo central do esqueleto humano. Além de sua importância para manter a postura ereta, possibilitar a movimentação dos membros superiores e inferiores e proteger a medula espinhal, é ela que garante suporte ao peso do corpo”, definiu Dr Mário. Quando se fala em coluna vertebral, destacou o palestrante, são inúmeras as doenças que podem ser apontadas. Estas doenças são comuns em indivíduos que carregam peso de forma errada, que apresentam uma postura inadequada no cotidiano ou no ambiente de trabalho. Existem também doenças da coluna vertebral decorrentes de traumas (fraturas), por uma situação congênita ou genética.


“As doenças da coluna vertebral constituem uma das maiores causas de consultas médicas e de afastamento definitivo do trabalho, por isso é importante que os profissionais de saúde estejam sempre bem atualizados para lidar com esses pacientes”, frisou Dr Mário.

26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page