top of page
Buscar
  • Foto do escritorsiteradiologicarv

BIÓPSIA DA PRÓSTATA: SAIBA QUANDO O PROCEDIMENTO É INDICADO E COMO É FEITO O EXAME

Atualizado: 23 de set. de 2019


Atenta às inovações, a Clínica Radiológica de Rio Verde segue investindo em modernas tecnologias para exames e procedimentos. Hoje vamos falar sobre a Biópsia da Próstata.


Este exame é indicado quando o valor de PSA no exame de sangue do paciente está alto ou quando são encontradas alterações no seu tamanho ou forma, durante o toque retal, sendo definitivo para despistar ou confirmar um diagnóstico de câncer da próstata.

De acordo com o Dr Mário Augusto Padula Castro, “A biópsia de próstata não dói, mas pode ser desconfortável e, por esse motivo, normalmente, é feita sob anestesia local ou leve sedação”. Após o exame é possível que o homem sinta alguma queimação na região, mas que passa em algumas horas. É usada tanto para diagnosticar doenças benignas quanto malignas.


O procedimento é considerado de pequeno porte. “Não há necessidade de ficar internado, mas é fundamental manter um repouso relativo, por até 36 horas após a biópsia”, destaca o médico.

Os fragmentos de tecido são removidos através de agulhas especiais, com um pequeno compartimento em sua ponta, o que evita o contato do tecido coletado com as células no trajeto da agulha.


A biópsia, ainda é o único meio de se confirmar o diagnóstico de câncer de próstata.


Quer saber mais sobre este exame ou marcar uma consulta? É só entrar no endereço https://www.radiologicarv.com/ ou ligar no 64 - 21018950 .

35 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page